Destaques

Fóruns

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) foi criada no dia 27 de dezembro de 2006 e teve seu registro sindical publicado no Diário Oficial da União em 9 de outubro de 2008. Seu lançamento aconteceu durante seminário, realizado em 28 de novembro de 2008.

Atualmente, a entidade representa engenheiros, farmacêuticos, médicos e odontologistas (por meio de suas federações, respectivamente FNE, Fenafar, Fenam e FIO) e também economistas e nutricionistas, por meio de sindicatos dessas categorias diretamente filiados à CNTU.

Atuação

Presidida pelo engenheiro Murilo Pinheiro, a CNTU tem o objetivo de lutar pelos direitos dos profissionais liberais universitários, pelo desenvolvimento socioeconômico brasileiro, pela democracia e pelo fortalecimento do movimento sindical como um todo.

Constitui-se também no espaço para o debate das questões nacionais e internacionais, de proposições à sociedade em geral e de solidariedade à classe trabalhadora para as federações a ela filiadas. A FIO participa da direção da CNTU ocupando a tesouraria da entidade.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Divulgação


 


 



Recentes