O objetivo é esclarecer aspectos essenciais no tocante aos impactos da PEC no regime previdenciário dos servidores públicos a fim de ampliar e qualificar o debate público.

Com informações: Ascom/CONAMP Publicado em 15/02/2017 às 18:00

A CONAMP, entidade afiliada ao Fonacate, lançou nesta quarta-feira (15) a cartilha “Reforma da Previdência – 4 pontos fundamentais para entender a PEC 287/16”.

A cartilha apresenta os principais pontos do amplo estudo técnico feito pela CONAMP sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 de 2016, que modifica o sistema de Previdência Social e altera regras de aposentadoria. A análise em questão, feita pelo Promotor de Justiça de São Paulo Paulo Penteado Teixeira Júnior a pedido da entidade, aborda os efeitos da PEC 287/16 somente em relação aos servidores públicos.

O objetivo é esclarecer aspectos essenciais no tocante aos impactos da PEC no regime previdenciário dos servidores públicos a fim de ampliar e qualificar o debate público para a elaboração de medidas realmente eficazes na construção de um país mais justo.

A publicação marca o início de uma série de trabalhos da CONAMP e afiliadas contra mecanismos de supressão de direitos fundamentais existentes no texto original da PEC 287/16.

Clique aqui e acesse a cartilha da CONAMP sobre a reforma da previdência.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem está online

Temos 16 visitantes online