O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS), realizou na última semana, dias 15 e 16 de dezembro, a I Oficina Nacional de Inovação na Gestão do Trabalho no SUS. O evento ocorreu em Brasília e contou com a participação de ganhadores do prêmio InovaSUS, Gestores do Trabalho, DIEESE, UFRN e Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS.

O diretor da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) Wellington Moreira Mello, foi o representante da bancada dos trabalhadores na Mesa Nacional Permanente de  Negociação do SUS. Para o diretor da FIO, a Oficina foi uma ótima oportunidade de avaliação dos serviços e que muito poderá contribuir no planejamento da Gestão do Trabalho.

O evento teve como objetivo avaliar o prêmio InovaSUS e a troca de experiência entre os participantes. Muitos vencedores do InovaSUS falaram sobre os projetos e as experiências.

O concurso Prêmio InovaSUS, iniciativa do Ministério da Saúde, por intermédio do DEGERTS, foi criado em 2014 e busca reconhecer, incentivar e premiar projetos e experiências inovadoras na gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no âmbito do SUS. Servidores do MS afirmaram que o prêmio InovaSUS continuará existindo para incentivar inovação na área.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem está online

Temos 8 visitantes online