Foi realizada em Brasília, nos dias 21 e 22 (quinta e sexta-feira), a 78ª Reunião Ordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS). A  FIO foi representada pelo cirurgião-dentista Welington Moreira Mello, o Lepe, coordenador da bancada dos trabalhadores na Mesa. A MNNP-SUS é um fórum paritário e permanente de negociação, que reúne gestores públicos, prestadores de serviços privados da saúde e entidades sindicais nacionais representativas dos trabalhadores da saúde.

Entre os assuntos na pauta da reunião uma apresentação sobre o SUS-Legal, o novo modelo de repasse de recursos federais do SUS, por intermédio do representante da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Marcos Franco; apresentação do GT de Comunicação, com o tema: estratégias de divulgação dos produtos de comunicação,  e da Comissão do III Encontro das Mesas de Negociação, que está previsto para ocorrer em abril do próximo ano, em Brasília.

O GT de comunicação, entre outras estratégias para chegar mais facilmente ao público-alvo, propôs a possibilidade de transmissão das reuniões da Mesa Nacional de Negociação ao vivo, através da internet. A ideia foi muito bem aceita pelos presentes e será feito um levantamento da viabilidade da proposta.

Paulo Passos
jornalista-FIO

Brasília-DF, 22 de setembro de 2017.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem está online

Temos 47 visitantes online